Comentários

(162)
M
Maximiliano Leal
Comentário · há 6 meses
A Vale tem engenharia de ponta. Conheço algumas pessoas que trabalham lá e posso certificar a competência delas.

Achei o presidente da Vale muito frio na sua declaração.

Quando privatizaram a Vale é porque era "cabide de emprego". E agora? Nem tocam na possibilidade dela sofrer uma reestatização?

É uma concessão do Governo. Nesse caso ele poderia retomar o controle da Vale ou dar o direito de outra empresa fazer a exploração. Ocorre o contrário, como disse o colega aqui no comentário, venderam a preço de banana e ainda fizeram a isenção do ICMS para ela (
lei Kandir).

Vai ser assim com a Petrobrás: eles vão deixar ela falida, para depois vender a um preço baixo e pegar a comissão, como aconteceu com o PSDB com a privatização da Vale.

Há muito tempo esse desastre vem sendo anunciado pelos deputados “esquerdistas”, por ONGs. Aliás, essas "grandes empresas" correm pelo mundo todo, fazem um buracão...acabam com as fontes de água...e depois vão embora. É difícil de prever isso tendo em vista que temos o mundo como exemplo?

A mídia encobre o que ocorre no mundo. Tem um canal "esquerdopata" do Leornado Sttoppa, que ele discorria sobre isso há meses. Fora desse tem o Conversa Afiada do PHA e outros muitos bons ... mas a voz deles não tem alcance.

Deixaram a Nigéria cheia de crimes ambientais...não tem mais nada eles vão embora..

A Coca-Cola, secou uma fonte em Minas Gerais. Era a promessa do governador Antônio Anastasia a geração de empregos que, não foram muitos, e logo se acabaram porque a fonte secou...

O foco deles é esse: geração de empregos...mentira... o foco deles é a grana mesmo!

Privatizaram a Vale porque ela estava inserida na política suja do Brasil, agora realmente ela é uma “empresa de gestão” recorre a todas as multas sem escrúpulos (mesmo sabendo que é culpada – viu a declaração do advogado da Vale dizendo que ela não se responsabilizava por nada?); recorre de tudo no caso de Mariana ; compra os deputados para acabar com o projeto de lei que melhorava as condições de segurança (a compra é tanto na casa legislativa quanto na federal. Olha que beleza de eficiência!); tem uma engenharia de segurança porca!

Como eu falei anteriormente, a VALE tem engenheiros de alto nível, mas a empresa quer “economizar” e olha o que acontece? Cada vez mais a preocupação com o lucro vem crescendo inversamente proporcional ao cuidado com as pessoas.

Ela não teve nem cuidado com os funcionários delas (fez a base da empresa na direção da barragem).
Muita cara de pau do presidente da Vale dizer que a lama soterrou a sirene. Meu irmão , é claro que você não vai colocar a sirene aonde ela pode ser afetada/destruída. Que engenharia é essa?

Aliás, as sirenes deveriam ter a estruturas reforçadas e teria que ter pelo duas sirenes.
Se fossem aplicadas as normas de segurança; não haveria essa quantidade de mortos...algumas pessoas poderiam sair com vida...mas isso não interessa porque a Vale quer lucrar...

Os danos ambientais são irreversíveis. Ela teria que dragar todo o rio para que ele voltasse a ter uma condição satisfatória...mas ela não vai fazer isso...ela tem que lucrar..

Vocês sabem porque ela faz isso? Os acionistas majoritários da Vale são estrangeiros ; sujam a nossa casa; fazem essa lambança, mas a casa deles (pais) está limpa. Isso é o que importa. Se fosse no pais deles; eles teriam pago uma multa pesadíssima e/ou o presidente seria preso.

O que me doi é que isso vai ser esquecido..sim...porque a grande mídia vai para de falar para correr atrás do interesse delas. Enquanto outras continuam divulgando do inicio até o fim.

https://www.viomundo.com.br/denuncias/beatriz-cerqueira-protocola-pedido-de-cpi-das-mineradoras-quando-nao-fazemos-justiça-pelos-mortos-como-em-marianaoresultadoebrumadinho-veja-quem-assinou.html

https://www.brasildefato.com.br/2019/01/28/comoolobby-de-mineradoras-trava-projetos-de-interesse-público-sobre-barragens/

https://theintercept.com/2019/01/30/samarco-prefeitos-desistirem-indenizacao-mariana/?utm_source=The+Intercept+Brasil+Newsletter&utm_campaign=34492934b0-EMAIL_CAMPAIGN_2019_02_02_12_36&utm_medium=email&utm_term=0_96fc3bd6d5-34492934b0-132211745

https://www.cartacapital.com.br/economia/o-exemplo-queavale-nao-seguiu/
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

ANÚNCIO PATROCINADO

Outros perfis como Maximiliano

Carregando

Maximiliano Leal

Entrar em contato